sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Poesia: O meu garoto


O meu garoto

Poesia de Ovídio Spínola


Macho e fêmea, engrenagens perfeitas do prazer.
É a fome com a vontade de comer.
Você já sentiu esta emoção?
Não? Que pena! Você não sabe o que é bom!
É tremedeira, é loucura, é fungação,
beijo quente, e exercício é bom para o coração.
Está formada a confusão.
Aparece na esposa um enorme barrigão.
É prazer ou frustração?
É verdade ou gozação?
Vai nascer um garotão!
Que alegria, um meninão!
que bobão!
Macho com cara de mamão,
fêmea com desejo de leão.

Nasce o fofão, que sacão!
Que emoção, pareço um bebê chorão!
Não entendo.
Não dou satisfação.
É o dom. É a força e inspiração.
É o jeito, é o fenômeno, é a educação!
Ele veio forte, saudável, bonitão;
que curtição, quando chora;
que emoção, quando dorme;
pequenino, anjinho do meu coração!
É o meu garoto, filho, orgulho
e satisfação, serei um eterno corujão!

Texto escrito no Hospital São Lucas, na noite do nascimento do meu primeiro filho (5 /JUL/83).


Nenhum comentário:

Postar um comentário