sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Poesia: Éramos Cinco (somos 5 irmãos)


Éramos cinco

Poesia: Ovídio Spínola

Três homens, duas mulheres, são os filhos de meus pais.
Família unida, querida e muito bonita.
Meu pai, homem íntegro, honesto e exemplar.
Minha mãe, mulher crente, decidida e trabalhadora.
Meus irmãos... Deixa eu contar:
O tempo passa e a gente cresce...
Infância, adolescência e adulto chegam e passam.
A realidade nem sempre está presente.
Você nem sempre demonstra aquilo que quer.
Tivemos sonhos, frustrações, vitórias e derrotas.
E muitas vezes fomos felizes.
Momentos alegres, de realização, de amor, de família.
Um olho vermelho do pai que chora de emoção.
Uma mão de mãe que só dá amor e dedicação.
E a amizade, o companheirismo e a força do irmão.
E assim foi por muito tempo: tínhamos pai, mãe e irmãos.
Hoje, mudou muito, ninguém é mais o mesmo,
cada um escolheu o seu caminho,
causando sem querer desunião para uma família que
sempre viveu este grande sonho .
E o tempo passa, e até eu saí de lá.
Lógico que casado, mas cheio de medo e saudades.
E hoje minha casa está só com meus pais.
Sozinhos, vivendo de lembranças dos filhos, do passado.
Já não almoçamos juntos.
Já não existe tempo para um papo.
Já não compartilhamos alegria, nem dor.
Hoje, todos estão longe.
E não me vêem chorar.
Chorar de saudades.
Chorar de vontade de lhes abraçar.
E os sentimentos endurecem, a personalidade enfraquece.
E a situação, agora, a história é de cada um de nós.
Vamos ter nossas famílias, criá-las.
E, quando menos esperar, eles vão nos deixar.


Texto para retratar minha família, enfocando a realidade dos pais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário