sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Guilherme, meu filho querido


Guilherme, meu filho querido

Poesia: Ovídio Spínola

Guilherme meu filho querido, faz, hoje, dez anos que te conheci.
Que te peguei no colo.
Que chorei pela primeira vez por um filho.
(Alegria, emoção, há nove meses te esperava e te amava.)
Te vi andar, falar, pela primeira vez.
Te vi cair e levantar (devemos sempre levantar).
Quantas vezes te levei ao médico?
Quantas vezes te dei mamadeira?
E quantas outras te trouxe balas e presentes!
E quando fomos à praia? Você era tão pequenino...
Te ensinei a nadar, a andar de bicicleta.
Muitas vezes brincamos de bola, de pique-esconde.
E quando você foi estudar no Carequinha, você se lembra?
E os teatros de que você participou?
E a sua formatura?
Eu estava lá, sempre ao seu lado.
E se Deus quiser sempre estarei junto de você, meu filho.
Você já é quase um homem.
Não é mais criança.
Você tem tudo que um homem precisa para ser feliz:
um lar evangélico (temente a Deus);
pai, mãe e irmãos que te amam.
Seja um exemplo para os seus irmãozinhos.
Eles são na verdade seus melhores amigos.
Em quem você vai poder mais confiar?
Meu filho, nunca deixe de ir à igreja
e esforce-se em conhecer a palavra de Deus.
Ela será a direção de sua vida,
e vai certamente te livrar de muitos problemas,
pois você saberá como resolvê-los.
Que Deus te abençoe e te guarde.
Parabéns e muitas felicidades.
Do seu pai que te ama muito.

Texto para leitura e homenagem ao aniversário do meu filho Guilherme (5/JUL/93)

Nenhum comentário:

Postar um comentário