sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Poesia: Lua - quão bonito é seu esplendor


Lua

Poesia de Ovídio Spínola

Lua Cheia.
Quão bonito é seu esplendor!
É tão bela, ilumina,
não sinto minha dor.
A noite parece dia
e tudo posso enxergar:
a beleza, a simpatia
de uma noite de luar.
Lua dos namorados,
lua do meu prazer.
Como posso ser feliz?
Sem você não sei viver.
É tão grande a sua luz,
que atinge o meu coração.
Meu sentimento se aflora
e choro de emoção.
Desesperado na noite,
você, lua, é minha direção.
Durmo, sonhando no dia
de ter você em minhas mãos.
Oh! lua querida!
Me diz como vai ser.
Daí de cima é tão claro,
que tudo pode ver.
Por cima de tudo que é belo,
montanhas, cidades e rio.
És tu que vejo,
és tu que quero.
Silenciosa e tranqüila,
viaja para o além.
Mas amanhã estará de volta,
de volta estarei também.

Texto escrito dentro de um ônibus da Viação Gontijo, retornando de Belo Horizonte, em homenagem à minha esposa (1987).

Nenhum comentário:

Postar um comentário