terça-feira, 7 de abril de 2009

Nós somos o futuro (2º Livro - Momentos 2)

NÓS SOMOS O FUTURO

Você já parou para pensar nesta afirmativa?
Já pensou no dia que terá que assumir responsabilidades com a família, com a comunidade, com a nação? Que homem, que profissional será você?

Existe um marasmo, um grande vazio, uma grande interrogação: como será o futuro e como irá contribuir para este futuro?

Hoje! Muitas vezes perdemos um tempo importantíssimo (quando deveríamos aproveitá-lo a nosso favor) nas escolas, nos cursos, na vida. Não nos preocupamos em aprender, em assumir o objetivo a que viemos. Damos desculpas da crise de empregos, da experiência exigida nas empresas, mas... como dar ouvidos à afirmações vazias, sem ao menos nos prepararmos adequadamente para enfrentar o futuro.

O motivo de muitos fracassos na vida profissional é, sem dúvidas, a má orientação e a responsabilidade da própria pessoa na sua preparação do amanhã. Ela não levou a sério, quando devia. Sempre empurrou com a barriga, esperando vir tudo de mão beijada.

Mas, ao final, a experiência mostra ao contrário: a frustração e arrependimento vem chegando. Por quê? quando estudantes não assumimos, não estudamos o bastante, não aproveitamos a chance dos anos de convivência na universidade.

Então, devemos acordar, enquanto é tempo, vamos valorizar nossa passagem nesta vida, vamos tirar proveito de estar aqui e aprender... Estudando, dando mais de nós em prol do futuro mais sonhado, com um diploma nas mãos e orgulhosos de ter feito um bom curso e enfrentar os concurso da vida como pessoas experientes, vividas e satisfeitas.

Pensamentos positivos, acreditem. Vamos em frente, o futuro é nosso.

Não vamos arranjar culpados para nossos erros e nem cometer os de muitos.
Não deixe para amanhã, o que pode aprender hoje.

Agora lembre-se, o futuro somos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário