terça-feira, 7 de abril de 2009

Filhos - Melhor não tê-los (Texto 2º livro - Momentos 2)

FILHOS


Filhos! Melhor não tê-los
mas como saber da maciez dos cabelos,
do sorriso banguelo, dos movimentos singelos.
Como saber da pele macia
das noites que não dormia.
Será melhor ficar pra titia?

Filhos! Melhor não tê-los.
Xixi, cocô, choros infinitos, além de muitos gritos
mas, ... a simpatia, a formosura do bebê.
A beleza, o sorriso, a importância, a falta dele,
o banho, as brincadeiras, as observações, o olhar.
Que olhar bonito, que olhar, que boca.
E quando pelado, o saco, a bunda, as dobrinhas,
a força de expressão. Que simpatia?

Filhos é melhor não tê-los?
Mas como saber ser pai
como sentir ser filho
como compreender a criação
inclusive, aquela que recebemos?
Como, de outra maneira sentir tanto amor?
Seu sangue, sua cara... seu filho.
É muito bom, é muita emoção.
Como ser homem, sem ser pai ou filho.
É! Filhos.

Filhos é preciso tê-los, e muitos.

Um comentário:

  1. Creio que o homen veio ao mundo para ser feliz e que a única forma (verdadeira e prática) d ser feliz é através dos filhos...Sua cara, seu sangue, sua vida, - SEUS MOMENTOS MAIS FELIZES. Eu amo a minha família, eu vivo para os meus filhos - éço a Deus que permita que veja os meus netos e quem sabe>>>>OS BÍ, OS TRÍ..NETOOOOOOSSSS.

    ResponderExcluir